Review Motorola One | Celulardoid - android
Novidades?
Carregando..

Review Motorola One


Review Motorola One






Primeiro smartphone a chegar no Brasil com o novíssimo sistema operacional Android One o novo modelo da Motorola vem pra ser pioneiro na nova arquitetura de software que usa o mais puro android assim subtraindo aquela mesmice de todos smartphones de qualquer marca que vem com sua kernel adaptada para cada empresa. Confiar essa função de entregar ao usuário um smartphone com a GUI e kernel puras do SO é a nova cara que a Motorola vem trazendo para o Brasil. A empresa ainda promete duas futuras atualizações pelos próximos 2 anos e mais um ano de atualizações de segurança o que nos garante um sistema sempre em dia com segurança e novidades por 3 anos, isso pode valer muito a pena caso o hardware suporte o que ainda virá para o Android One, a empresa não tem um bom histórico de compatibilidade de novos SOs com hardwares mais antigos por exemplo o moto g3 que não suportou nem a primeira atualização ocasionando bugs de armazenar duas versões operacionais simultâneas o que deixava o aparelho extremamente lento.





O Motorola One traz dentro de si além de um SO puro o que promete ser altamente robusto traz também a tecnologia do Notch coisa que ainda não tínhamos visto em outros celulares da empresa. Isso significa uma tela mais dinâmica e confortável para os olhos e se utilizar das atuais tecnologias, deixar de tê-lo hoje é um tiro no pé visto que no passado muitos aparelhos foram deixados para trás justamente por não utilizar as tecnologias mais avançadas de seu tempo. O dispositivo usa o novo display Max Vision de 5,9” HD+ com proporção de 19:9, as bordas são arredondadas o que garante uma ótima pegada, encaixa perfeitamente na mão. A traseira é revestida por um vidro que deixa um aspecto elegante porém passível de trincar, isso pode ser um problema caso se incomode com marcas de dedos por todo o celular.




A fotografia fica pra trás, apesar de usar duas câmeras traseiras a qualidade das fotos são medianas e de baixa qualidade em ambientes pouco iluminados. Diferente de outros celulares com câmera dupla o Motorola One não tem a capacidade de fotos tridimensionais isso por que uma das câmeras tem 13mp e a outra apenas 2mp, a segunda camera nao bate foto e serve apenas para ajudar no desfoque da imagem. A câmera frontal tem 8 mp e acompanha flash, ela cumpre seu papel de câmera frontal com uma qualidade ótima para tal função.





O que realmente decepciona no aparelho é o hardware. Talvez a ideia de usar um android mais puro seja para tirar o foco do usuário para com o hardware que traz um Snapdragon já ultrapassado, mesmo sendo octa core o processador tem fama de travar em jogos mais atuais e ter uma responsividade um tanto questionável quando forçando a abertura de vários aplicativos. A bateria de 3.000 mAh consegue acompanhar uma rotina pesada, pode durar até 26 horas seguidas se usar sem abusar do desempenho, forçando o uso do 4g e aplicações pesadas pode durar até 17 horas, isso nos garante que o celular não morrer durante o dia.




A sensação que fica é de que o celular é muito bom porém poderia ser bem melhor, além de decepcionar um pouco com o processador o celular utiliza apenas 4gb de RAM,
hoje estamos acostumados a sempre deixar vários apps abertos ao mesmo tempo, isso pode ser uma dificuldade nesse aparelho, leves travamentos e demoras de abertura podem acontecer se mais de 4 apps pesados estiverem abertos. Pelo custo de R$1,449.00 o Motorola One pode valer a pena se busca um smartphone intermediário que seja pra uso social sem exigir muito do processador mas nao para quem busca um celular que aguente o tranco de rodar jogos pesados e inúmeras aplicações ao mesmo temp

0 comentários:

Postar um comentário